Maratonas BTT 2013: Tiago Ferreira e Maaris Meier impõem-se na Batalha

Tiago Ferreira e Maaris Meier venceram hoje a Maratona do Centro, primeira corrida pontuável para a Taça de Portugal de Maratonas (XCM) Sport Zone, que foi disputada na Batalha.

A corrida masculina assistiu ao domínio absoluto de Tiago Ferreira, que completou os 87 quilómetros da prova em 3h30m10s, deixando o segundo classificado, José Rodrigues (Haibike/Soniturismo/Bike World), a 13m20s. O terceiro foi Fábio Ferreira (Xyami/Prototype), a 13m54s do vencedor.

TiagoFerreira-MaratonasBtt.JPGA prova feminina foi mais equilibrada, mas teve sotaque do báltico, já que as duas primeiras classificadas foram corredoras oriundas da Estónia. Venceu Maaris Meier (Saertex Portugal/Edaetech/Lavarinhas), com 4h29m00s, deixando a compatriota Marju Kivi (LivePlace by Palegessos/Bicicletas Santiago) a 50 segundos. Tânia Neves (Galitos Ciclismo/Teka/Madeivouga) fechou o pódio, a 1m34s da vencedora.

Entre os veteranos destacou-se David Marques (Haibike/Soniturismo/Bike World), vencedor na categoria de masters A. Em masters B impôs-se José Rosa (Ser e Parecer Team) e em masters C foi Carlos Correia (BTT Loulé/BPI) quem brilhou com maior intensidade. A melhor veterana foi Juliana Lopes (BTT Seia)

A Taça de Portugal de Maratonas Sport Zone conta com a participação de atletas das diferentes categorias de paraciclismo. Fábio Inácio (Saertex Portugal/Edaetech/Bicicletas Lavarinhas) foi o melhor destes corredores e, naturalmente, também da classe D (surdos). O segundo entre os paraciclistas foi Pedro Garcia (CSRD Ota/CarbBoom/Anipura), mais forte entre os corredores amputados. O terceiro foi Ivo Pereira (Róódinhas/Santo Silva), segundo surdo.

A segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de XCM Sport Zone é a Maratona de Mêda, agendada para o dia 14 de Abril.

Deixe o seu comentário